NOTÍCIA : Salgueiro terá fundo de apoio a pequenos negócios
Enviado por Webmaster em 07/06/2017 18:17:58 (98 leituras)

Pensando no desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnológica, criou o Programa Municipal de Apoio ao Pequeno Negócio (Fundo Municipal de Pequenos Negócios), que busca facilitar a concessão de financiamento bancários para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

“A Lei já foi aprovada pela Câmara de Vereadores, e nos próximos 90 dias, estará funcionado em principio com três linhas de créditos. Foi uma forma que a prefeitura encontrou para incentivar os pequenos empreendedores, sobretudo o empreendedor informal, aqueles que não possuem as condições mínimas de terem espaço nas redes de financiamento tradicionais nos bancos”, disse o prefeito, Clebel Cordeiro.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, fará um acompanhamento dos projetos e propostas além de uma analise técnica. Em parceria com o SEBRAE, as pessoas serão capacitadas para que venham a ter sucesso nos seus empreendimentos.

Como Funciona o Fundo Municipal de Pequenos Negócios

A composição do fundo de apoio a pequenos negócios será a partir da retenção de 1% de todos os contratos realizados pela Prefeitura de Salgueiro e ficará em uma conta restrita para ser utilizada apenas pelo fundo.

O programa dará acesso ao crédito aqueles que necessitam de capital para investir em uma atividade produtiva. A secretaria definirá o limite máximo de financiamento de até R$ 8 mil reais.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.